sobre Nós

FIDO

A FIDO é uma indústria que se orgulha das suas origens, e tem em seu fundador o Sr. DAVID DE OLIVEIRA o maior exemplo. David de Oliveira foi um empresário de grande visão e uma pessoa com qualidades, hábitos e capacidades que o tornaram dono de um respeitável grupo empresarial. Conhecido pela sua contínua participação na sociedade; o empreendedor Sr. David tinha em sua peculiar maneira de agir o mérito de acreditar e apostar no talento das pessoas. Assim, em suas empresas sempre agiu distribuindo responsabilidades e direitos aos seus funcionários e principais gerentes, que num clima de muita confiança e produtividade faziam da criatividade individual o elemento que as diferenciava do modelo de empresa vigente à época, e tal tradição permeia os relacionamentos na FIDO até hoje.

Nossa fase embrionária iniciou-se nos fundos da revenda MASSEY FERGUSON onde faziam-se tanques, chassis para carretas, para-choques para tratores, e outros pequenos implementos criados pelo engenho de alguns funcionários (entre eles os Srs. Antônio Gomes, Zeto, Pompeu e Manoel Pessoa). Sendo estas pessoas de muita confiança e capacidade técnica, mostraram o caminho que o fundador da empresa acreditou e investiu, colocando à frente do novo empreendimento alguns dos seus idealizadores, como o Sr. Sérgio de Souza e o Sr. Décio Remondi, acompanhados pelo Sr. Santo de Oliveira. Criada em 1976, a nova empresa foi batizada FIDO – Fábrica de Implementos Agrícolas David de Oliveira Ltda., e adotou a imagem de um cachorro pastor alemão como símbolo de lealdade e fidelidade; desde então atributos cultivados por todos seus funcionários na relação com os clientes, parceiros e amigos.

A jovem empresa fora concebida para fabricar silos em chapa galvanizada; mas mudanças não tardaram e nos dois barracões começaram a ser produzidos os bebedouros e reservatórios tipo australiano; além de dispositivos industriais para a Ford e a Volkswagen. A produção de tanques, silos, bebedouros, caixas d’água e para-choques de tratores ainda era incipiente, mas novas parcerias comerciais começavam a se delinear e a demanda crescente levou a diversificar-se a linha de produtos, oferecendo uma gama cada vez maior de soluções que atendessem às necessidades dos clientes. Em 1985 já se fez necessária a primeira ampliação na fábrica, onde então passou-se a fabricar carrocerias de madeira e entrou-se definitivamente no mercado de carretas agrícolas. Os sistemas de produção começaram a ser modernizados e foram adquiridos caminhões para as entregas.

tradição

As estas ampliações seguiram se outras e já em 1990 existiam alguns projetos de novos produtos em andamento, entre os quais a CARRETA BIN para laranjas, desenvolvida com o apoio de citricultores e da UNICAMP – Universidade de Campinas, que após oito anos de desenvolvimento e patenteados todos seus sistemas, foi lançada no mercado com grande aceitação por parte de seus consumidores. A verdadeira vocação da FIDO foi se formando e concentrou suas energias em oferecer soluções para o armazenamento de água potável, combustíveis e para transportes agrícolas. O crescimento veio naturalmente e com ele a necessidade de aperfeiçoamento e modernização estrutural na empresa. A ampliação do espaço físico da indústria e o aumento na produção demandou a criação e a terceirização do Departamento de Transportes e houve um significativo aumento no número de caminhões com guindaste e carretas alongáveis, que hoje conta com unidades próprias e de prestadores de serviços, distribuindo em todo o país o crescente volume produzido. Com o lançamento no mercado de novos produtos, surgiu também a necessidade da criação do Departamento de Assistência Técnica, que está estruturado e equipado para realiza

Soluções em armazenamento de água, combustíveis, líquidos, produtos agropecuários e implementos agrícolas.